domingo, 22 de abril de 2012

A INFORMÁTICA NOS ANOS INICIAIS

No 2º ano a informática terá como objetivo a alfabetização (o “Ler e Escrever”), raciocínio lógico, o uso do equipamento, assim como o desenvolvimento da atenção, memória, percepção e criatividade. Serão feitas as atividades de acordo com o planejamento da professora utilizando softwares e programas compatíveis com esse aprendizado, bem como o uso de material didático, para digitação de palavras e frases, podendo realizar blogs trabalhados em sala de aula e outras atividades que se fizerem necessárias.
No 3º ano a informática terá como objetivo levar o aluno ao conhecimento dos recursos disponíveis da máquina, possibilitando, assim, desenvolver a atenção, criatividade, percepção do uso correto da ortografia, acentuação, parágrafo e outros. Podemos utilizar de softwares, sites e programas compatíveis com esse aprendizado, assim como, a utilização material didático, para digitação de pequenos textos criados e trabalhados em sala de aula, jogos pedagógicos, desenhos e pinturas. Organização de cartazes, murais e trabalhos impressos pelos alunos. 


 
 
No 4º ano a informática tem como objetivo levar o aluno ao domínio dos recursos disponíveis na máquina, oportunizar assim sua autonomia e criatividade na realização das atividades propostas, buscar alternativas que o impulsione a desenvolver suas potencialidades e conhecimentos, com a utilização de sites, softwares e programas compatíveis com esse aprendizado, assim como a utilização de produção e digitação de textos, criados e trabalhados em sala de aula, trabalhos em grupo, pesquisas e jogos pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário