quarta-feira, 11 de abril de 2012

JUSTIFICATIVA

JUSTIFICATIVA
Sabemos que o computador é utilizado de forma estratégica para  que  o aluno crie alternativas de escolha mais adequadas  para o desenvolvimento e aprendizagem.
Quando o aluno criar o interesse pela tecnologia ele vai buscará dominá-la. Desenvolver a curiosidade e a vontade de aprender auxiliam a estruturar-se, desenvolvendo a aprendizagem. A tecnologia informatizada contribui para a melhoria da aprendizagem e, quando bem utilizada, permite que o próprio aluno perceba a situação em que sua aprendizagem se encontra, instigando-o a estabelecer estratégias para a solução de problemas, adaptando ao conhecimento prévio e à sua vida de maneira significativa. Há uma infinidade de escolhas, de possibilidades, eles precisam selecionar bem o que querem (isto é, definir seus objetivos) e digitar de forma ordenada para obter o desejado. Utilizar a informática é empregar descobertas e invenções. Os alunos constroem o conhecimento por meio da exploração, da navegação, da comunicação, da troca, da representação, da criação/recriação, organização/reorganização, ligação/religação, transformação e elaboração/ reelaboração. Ao dominar o mouse, o “clicar” e o teclado, o indivíduo percebe que há um mundo aberto à sua frente.

 



A TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE NO DIA A DIA DOS NOSSOS ALUNOS
 MC LUHAN ANALISA O PODER DE NOSSA COMUNICAÇÃO EM NOSSO TEMPO. O USO DA TECNOLGIA DIGITAL, COMO FERRAMENTA, PROPICIA A REFLEXÃO,INTERATIVIDADE E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário